Escola



            A Escola Municipal de Ensino  Fundamental Dom José Gomes, localizada na rua Daniel  Arenzi, Loteamento Santa Rita, iniciou suas atividades dia 1º de março de 2004, sob Decreto Municipal nº 03/2004, de 13 de janeiro de 2004.
           O Bispo Dom  José Gomes é seu patrono, tendo nascido em Erechim, em 25 de março de 1921 e falecido em Chapecó, em 19 de setembro de 2002, conhecido por suas obras sociais, aclamado como Bispo dos pobres, Profeta da esperança, Pastor dos oprimidos e Bispo da libertação, atuou dinamicamente em várias cidades e em Passo Fundo como pároco, deixando registrado em sua trajetória seu lema: "Para que vos ameis uns aos outros".
          Nossa Escola atende crianças e adolescentes do 1º ao 9º ano, abrangendo a comunidade dos bairros Santa Rita, Roselândia e Planaltina.
        Um dos grandes desafios da  Escola é trabalhar com a diversidade, visando enriquecer o ambiente de trabalho e familiar, através de projetos que são desenvolvidos com os alunos e que irão refletir em suas famílias e sociedade.